terça-feira, 27 de setembro de 2011

Homofobia não! Conexões Universidade debateu o tema nesta quarta!



Marcelo Garcia, Carlos Tufvesson e Ivana Bentes. Foto: Carlos "Fofinho" Souza

O Brasil tem a maior e uma das mais festejadas paradas gay do mundo. Mas por trás da fachada liberal, o país esconde números assombrosos de violência contra homossexuais. Aqui é lugar onde mais se mata homossexual no mundo! Homofobia é um dos temas da quarta temporada do Conexões Urbanas e foi objeto de discussão do próximo Conexões Universidade nesta quarta-feira (28/09) na UFRJ. Os convidados foram Carlos Tufvesson, Coordenador da Coordenadoria de Diversidade Sexual (CEDS Rio) e Marcelo Garcia, Assistente social, ativista do movimento LGTB, Assessor Especial de Políticas Sociais do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais e Assessor Chefe de Articulação, Participação e Parceria Social do Governo de Minas.


Conexões Universidades faz parte da Plataforma Conexões Urbanas que engloba o Conexões Urbanas Shows e o programa de TV. O projeto acontece em universidades sob a forma de seminários e foi co-criado pela Escola de Comunicação da UFRJ e o AfroReggae com o objetivo de ampliar a discussão para além da televisão, compartilhar as informações com novos públicos, aprofundar as reflexões sobre os temas emergentes da sociedade contemporânea e ainda gerar integração social e convergência de intenções capazes de fundamentar e fomentar mudanças nos paradigmas atuais, integrando pensamentos de sustentabilidade, tecnologia, cidadania, saúde, paz e tolerância.

Na UFRJ virou um Curso de Extensão e a primeira turma começou abril de 2011 e terminou em julho do mesmo ano. A experiência na UFRJ deu tão certo que o AfroReggae quer levar os seminários para universidades e outros locais de todo o Brasil, como neste caso na Câmara dos Deputados. A Coordenação Geral é de Ivana Bentes (ECO/UFRJ) e José Júnior.

SERVIÇO:

CONEXÕES UNIVERSIDADE – HOMOFOBIA

COM CARLOS TUFVESSON, MARCELO GARCIA E THAIS SOUZA

LOCAL: AUDITÓRIO DA CPM (CENTRAL DE PRODUÇÃO MULTIMÍDIA) DA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO DA UFRJ – PRAIA VERMELHA

ENDEREÇO: AV. PASTEUR, Nº 250 – FUNDOS – URCA – (ENTRADA PELA RUA VENCESLAU BRÁS, AO LADO DO HOSPITAL PINEL DE BOTAFOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário