
Tendo como ponto de partida as experiências inovadoras do Grupo Cultural AfroReggae e a pesquisa universitária, o Curso discute temas de um presente urgente buscando entender as novas "conexões urbanas", ações, políticas e discursos em torno da segurança pública, produção cultural, sistema carcerário, as redes sociais e a apropriação tecnológica por diferentes grupos sociais. Coordenação Geral: Ivana Bentes (ECO/UFRJ) e Grupo Cultural AfroReggae
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Conexões Universidade- Cultura e território.
Giuseppe Cocco, professor da UFRJ e Júnior Perim coordenador e fundador da ONG Crescer e viver, relataram a cultura como trabalho imaterial. Vivemos em uma sociedade da cultura do trabalho, que advém da nova fase do capitalismo contemporâneo, onde o território está cheio das relações sociais, que capturam o fluxo de criações, com isso os movimentos culturais tornaram-se extremamente criativos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde,
ResponderExcluirMe chamo Tuanni e sou estudante do 6º período do curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina. Achei muito interessante a proposta do curso Conexões Universidade e gostaria de saber se há a intenção de expandi-lo para outros estados do país. Parabéns pela iniciativa e aguardo um contato. Abraços. Tuanni (email: tuanniborba@gmail.com)